Futebol

Nilton: "Vasco está um pouco engasgado com Fluminense"

O clássico entre Vasco e Fluminene neste sábado será o primeiro jogo das duas equipes após uma polêmica envolvendo os rivais no ano passado. O clube de São Januário perdeu seis pontos na Taça Guanabara por escalar o meia Jeferson de forma irregular e a denúncia foi feita exatamente pelo rival das Laranjeiras. O volante Nilton, que já estava no Vasco na ocasião, confessa que o fato ainda traz lembranças ruins.

- Raiva ou rancor não há. Mas devo admitir que estamos um pouco engasgados. Foi uma situação muito complicada para nós em 2009. É preciso virar a página, porém. Sabemos o que queremos durante o jogo vamos esquecer isso para matarmos logo quando tivermos chance - avaliou o camisa 6.

Consciente de que qualquer resposta deve ser dada dentro de campo, o volante exalta o elenco do Fluminense e se prepara encarar as dificuldades:

- Há o respeito sim, mas não vamos deixar de impor nosso ritmo. Sabemos do grau do desafio e o jogo de palavras é só até aqui. Nos 90 minutos, vai levar a melhor quem estiver no melhor dia.

Nilton também explicou o que o Vasco deve fazer para neutralizar as principais armas do Tricolor. Mas descartou marcação individual a jogadores copmo Fred e Conca.

- Do meio para a frente, o Fluminense é técnico e veloz. Fred causa muito perigo, mas nós temos nossos jogadores perigosos. Em termos de técnica vejo um clássico equilibrado. Marcação individual não haverá. Mas não podemos dar brecha nenhuma. Para isso, mesmo com o calor, não podemos relaxar um minuto sequer - concluiu.

Fonte: Lancenet!