Nílton sonha com o título do Brasileiro pelo Vasco
De férias num sítio em Tatuí, interior de São Paulo, o volante vascaíno Nílton aproveita os últimos dias de folga já com os olhos voltados para 2010. Ele não vê a hora de disputar com chances de título o Estadual e a Copa do Brasil. Mas a principal motivação do jogador para a temporada é o Campeonato Brasileiro.
No ano que vem, Nílton espera disputar pela primeira vez a Série A do início ao fim. Em 2007, joguei algumas partidas da Série A pelo Corinthians, mas me machuquei e tive que operar o joelho, mas este ano será diferente, aposta o volante. É muito bom para o currículo de qualquer jogador disputar a Série A, que é um dos torneios mais difíceis do mundo. Já estava com saudade.
Mas, antes disso, Nílton terá como desafios levar o Vasco à conquista do Estadual, o que não acontece desde 2003, e da Copa do Brasil, o que seria um título inédito para o clube. Vamos tentar fazer um grande Estadual, sem repetir os erros do ano passado, e brilhar na Copa do Brasil, ressalta o jogador.
Tanta confiança não é obra do acaso. Feliz por ter renovado recentemente o seu contrato por quatro anos, Nílton não cansa de comemorar as conquistas de 2009. Foi o melhor ano da minha vida. Tive uma sequência de jogos, casei e estou feliz na minha vida pessoal, e meu trabalho foi reconhecido, disse, orgulhoso.
CONCORRÊNCIA NÃO ASSUSTA
Nem mesmo a forte concorrência no meio-campo vascaíno em 2010 preocupa o jogador. O clube já contratou dois volantes Jumar e Léo Gago e deve fechar com Rafael Carioca nos próximos dias. Cada um vai ter a chance de mostrar o seu futebol. Não os conheço, mas tenho certeza de que vão acrescentar muito.
Mas o maior sonho do jogador está fora das quatro linhas. Espero ter meu primeiro filho. Não vejo a hora de ser papai.