Futebol

Nilton, sobre o pênalti: "O Zé Roberto estava disposto a cobrar, mas ele est

O Vasco venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1. O segundo gol do Gigante da Colina foi marcado por Nilton, após perder um pênalti, defendido pelo goleiro do time paulista. Nilton só conseguiu marcar no rebote.

Na hora da marcação do pênalti pelo árbitro, muitos torcedores questionaram o porquê de ter sido Nilton o autor da cobrança. Em entrevista à Rádio Tupi, o volante informou que Zé Roberto, que seria quem deveria cobrar, estava cansado, e que a ordem para Nilton executar a cobrança foi do próprio PC Gusmão:

\"Na hora em que saiu o pênalti, o PC falou: \"Nilton, vai e cobra\". Nos treinamentos,eu ando treinando as cobranças de pênalty e faltas. O pessoal até tinha falado que o Zé Roberto estava disposto a cobrar, mas ele viu que no momento estava um pouco cansado, até pela altura do jogo. Ele está sendo nosso jogador de segurar para poder ter mais tranquilidade, e isso acabou sobrecarregando um pouco ele. Na hora em que aconteceu o pênalçi, o professor deu até um grito: ‘Nilton, vai lá e cobra’. Não foi como eu estava esperando, a cobrança, mas graças a Deus, tive um pouco de sorte e fuim uito feliz da bola ter voltado na minha direção e eu ter tido a tranquilidade de finalizar para fazer o gol.\"

Segundo o repórter Marcos Vasconcelos, da Rádio Tupi, a prioridade na ordem das cobranças normalmente é: Carlos Alberto (suspenso), Felipe (substituído) e Zé Roberto (que estava em campo, mas cansado)

Fonte: -