Clube

Nilton se inspira em Juninho Pernambucano para ficar no Vasco

O volante Nilton tem na história escrita por Juninho Pernambucano no Vasco a inspiração para permanecer no clube por mais tempo. Com contrato até janeiro do ano que vem, o jogador afirmou que o exemplo do ídolo merece ser seguido por todos em São Januário.

– Quando falamos sobre isso, o Juninho sempre vem à cabeça, pois é um grande símbolo do Vasco. Ele tem uma música que o lembra, só isso já diz tudo. E todo jogador quer deixar uma marca nos clubes pelos quais passa – afirmou.

A renovação de contrato poderá ser confirmada nos próximos dias. O representante de Nilton, Wagner Ribeiro, afirmou que a prorrogação automática do compromisso até 2011 depende apenas do pagamento, por parte do Vasco, do valor referente à rescisão de contrato do volante com o Corinthians, bancada na época pelo próprio Ribeiro.

O Vasco corre contra o tempo para providenciar a quantia, não revelada. A pressa procede por conta da valorização de Nilton após a boa participação na Segunda Divisão. Chegou a ser especulado que o Liverpool, da Inglaterra, estaria observando o volante durante a disputa da Série B. Ainda sem saber qual será seu destino, Nilton deixa claro o que deseja.

– Comendo pelas beiradas, eu me identifiquei e quero muito ficar no Vasco. Esse é o meu principal objetivo. Se não acontecer, de qualquer modo o carinho imenso pelo clube vai ficar – concluiu.

Fonte: Lance