Futebol

Nilton quer Vasco com a cabeça no lugar contra a Ponte Preta

Bastou o Vasco passar dois jogos sem conquistar uma vitória que uma pequena pressão começou a fazer parte da sua rotina. Ainda mais quando o próximo adversário é a Ponte Preta fora de casa, pela Série B. Então não poderia ser diferente o discurso de concentração total na semana de preparação para esse jogo, no próximo sábado, em Campinas.

Afinal, mais três vitórias colocam o clube novamente na Série A. Talvez a ansiedade para concretizar esse objetivo (são de 98% as chances) possa ser um dos fatores que tenha prejudicado o time. Quem tem experiência nesse assunto é o volante Nilton, que viveu situação parecida em 2008 pelo Corinthians.

- Tem der ser um degrau de cada vez. Temos de pensar em fazer o nosso trabalho. A gente fica ansioso em querer subir, colocar o Vasco na primeira divisão, mas é preciso ter cautela. Não conseguimos desempenhar nosso melhor futebol contra o Bragantino. Então é preciso ter muita calma e colocar a cabeça no lugar que as vitórias vão vir. Todo mundo está trabalhando até a parte psicológica e agora é colocar o pé no chão, pois teremos um jogo muito difícil em Capinas - disse o cabeça-de-área.

Para ele, a Ponte Preta tem como características dificultar o jogo diante de sua torcida e ser uma equipe batalhadora. Talvez por isso ele não considere um empate como um resultado tão ruim. Mas sem esquecer do objetivo principal.

- Será um jogo muito truncado. A Ponte Preta é um time aguerrido, mas vamos tentar buscar vitória de qualquer maneira. O empate não é um resultado tão ruim por ser fora de casa contra a Ponte. Jogar lá é complicado, mas vamos tentar os três pontos pra manter essa distância na tabela - disse Nilton.

Fonte: ge