Futebol

Nilton quer cautela contra o ABC

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o volante Nilton comenta o que o Vasco vai ter que fazer para derrotar o ABC hoje à noite, às 21 horas (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato brasileiro - Série B:

\"A gente tem que ir convicto de que temos que fazer o nosso papel, por mais que seja fora de casa. Temos que ir para buscar a vitória e no mais próximo possível, a gente estar subindo para a primeira divisão. Claro, a gente subindo para a primeira divisão, depois a gente vai pensando no título com mais cautela.\"

Que tipo de cautela deve ser adotada contra o ABC?
\"Todo cuidado é pouco. A gente tem que se precaver, não ir com todo aquele entusiasmo devido à vitória que tivemos em casa. Foi uma vitória com placar elevado, que nós não estávamos esperando. O grupo está de parabéns devido a essa vitória. Agora, vamos buscar esse resultado, que vai ser importante. Não vamos nos deixar ir naquele oba-boa, de todo mundo dizendo: \"O Vasco já está na primeira divisão, vai ser campeão\". Não podemos deixar isso subir à cabeça. Até porque faltam sete ou oito rodadas para acabar o campeonato. Temos que estar focados e convictos de que a gente precisa fazer muita coisa ainda.\"

Vasco, devido à sua imensa torcida, fica à vontade também fora de casa?
\"Quando nós jogamos em Natal, contra o América, a torcida compareceu e acho que contra o ABC não vai ser diferente. Agora o adversário é o ABC, que vai ser difícil. Vamos procurar impor nosso ritmo, por mais que seja fora de casa. Somos líderes e temos que apresentar um futebol adequado, o que vai ser fundamental para os três pontos e ficarmos mais próximos à elite.\"

Dá pra entrar em campo contra o ABC projetando o jogo contra o Bahia?
\"A equipe, se Deus quiser, vai vir numa sequência de resultados bons. Começamos pela vitória em cima do Vila Nova. Então, vamos, sim, tentar buscar. Conseguindo um resultado positivo, com certeza, a torcida vascaína vai comparecer em peso ao Maracanã. Espero que possamos fazer um belo resultado, mas é como eu disse, é um degrau de cada vez. Vamos pensar no ABC, priorizar a vitória, e aí, com certeza, com a vitória, mais tranquilo a gente possa... até o empate não deixa de ser um bom resultado. Não podemos deixar de estar fazendo pontos. Isso é uma meta, uma prioridade que a gente está tendo um com o outro, para podermos ficar mais tranquilos para o jogo no Maracanã.\"

Fonte: -