Futebol

Nilton prega cautela para evitar oba-oba

Faltam sete jogos, e a contagem regressiva já começou. O Vasco está muito próximo de comemorar de fato o retorno à elite do futebol nacional. No entanto, o volante Nilton adota uma postura de cautela, uma vez que a \"gordura\" de quatro pontos para o vice-líder da Série B, Guarani, não é tão difícil de ser queimado - são 12 pontos de diferença para o quinto colocado, o Figueirense, mas o título também está presente no dia a dia em São Januário. Por isso, mais do que nunca é hora de manter os pés no chão.

- Temos de manter a calma. A liderança tem o lado bom e o ruim. Precisamos controlar a ansiedade para não sermos surpreendidos - disse o volante, no desembarque da equipe na noite desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, após a vitória por 3 a 2 sobre o ABC, em Natal.

. Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

De acordo com Nilton, todos no elenco sabem que a primeira meta - o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro - está prestes a ser batida. Porém, para ser campeão da Segundona o Vasco vai ter de suar um pouco mais a camisa.

- Não vão faltar determinação e força de vontade. Nós sabemos o que queremos: buscar o título. A diferença de quatro pontos é pequena, e podemos perdê-la nessa reta final do campeonato - garantiu.

Com a vitória na última terça-feira, o Vasco aumentou a vantagem na liderança da competição, com 63 pontos. Em seguida, completando o G-4, seguem Guarani (59), Ceará (56) e Atlético-GO (53), e estes três clubes ainda têm chances matemáticas de levantar o caneco. No próximo sábado, o time da Colina recebe o Bahia, às 16h10m, em São Januário.

Fonte: ge