Futebol

Nilton pega pena máxima por entrada em Caio. Mancini é punido (vídeo)

O Vasco da Gama teve um dia ruim no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) nesta quarta-feira. O volante Nilton foi a julgamento pela expulsão na final da Taça Guanabara e acabou severamente punido, com seis jogos de suspensão. O técnico Vagner Mancini, que invadiu o gramado na semifinal contra o Fluminense, também não escapou de gancho.

Nilton foi punido pela dura entrada no atacante Caio, na final do primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. O jogador foi denunciado por agressão física com base artigo 254-A II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas acabou recebendo a desclassificação para o artigo 254, referente a jogada violenta.

Veja a entrada do jogador cruzmaltino


Depois da suavização da denúncia, o jogador foi duramente julgado e acabou recebendo pena máxima de seis jogos. Como cumpriu suspensão automática na estreia da Taça Rio, quando o Vasco venceu o Volta Redonda, ficará fora dos compromissos contra Boa Vista, Flamengo, Olaria, Americano e Fluminense.

O jogador atuou normalmente na vitória sobre o Bangu nesta quarta-feira. O advogado cruzmaltino, Osvaldo Sestário, já avisou que vai recorrer da punição. Quem também recebeu ganho no TJD-RJ nesta quarta-feira foi o técnico Vagner Mancini, por invadir o gramado na semifinal da Taça Guanabara, quando o Vasco eliminou o Fluminense.

Mancini adentrou o campo do Maracanã durante a decisão por pênaltis depois de ver o técnico Cuca, do Fluminense, fazer o mesmo para orientar seus atletas quanto às cobranças alternadas. Mais cedo nesta quarta-feira, o treinador do Tricolor recebeu dois jogos de suspensão. A pena de Mancini foi mais branda: ficará apenas uma partida afastado, contra o Boavista, no domingo, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva