Nílton marcou seu primeiro gol em um clássico e já fez no Botafogo
O sorriso escancarado fala por si só sobre a empolgação do volante Nilton em clássicos. Aos 21 anos, ele sabe como é o sabor especial de marcar em um jogo cercado por rivalidade e expectativa da torcida. Foi justamente num dérbi, ainda pelo Corinthians, que Nilton marcou o primeiro gol como profissional. E como a mania de marcar gols aumentou com a camisa do Vasco nesse ano, o Botafogo que se cuide.
Aliás, cuidado redobrado será necessário ao Alvinegro. Porque além de saber marcar em clássicos, Nilton entende também de estufar a rede botafoguense. No Brasileiro de 2007, ele marcou o segundo gol na vitória de 3 a 2 sobre Botafogo. É verdade que antes tinha marcado um gol contra a favor do Alvinegro, mas isso fica no passado. O que vale é a boa lembrança contra o rival de amanhã.
Na época, o pessoal até brincava que fiz um gol contra e um gol a favor do Botafogo. Mas fui lá e me redimi E vencemos, o que foi o mais importante disse Nilton.
Nesta temporada, o volante tomou ainda mais gosto pelos gols.
Em oito partidas pelo Vasco, marcou três vezes e encheu os olhos da torcida. Até agora, os gols marcados pelo Cruzmaltino foram com a cabeça. No clássico contra o Santos e diante do Botafogo, Nilton marcou com petardos de fora da área.
Ontem, ele treinava os chutes à exaustão no Vasco-Barra. Preparação de quem sabe que do outro lado também existe um volante-artilheiro, Fahel. Mas a disputa, promete Nilton, será boa.
Vai ser um duelo gostoso. Não deixa de ter rivalidade nesse Vasco e Botafogo. Vai ser um clássico em que todos vão se dedicar ao máximo afirmou o volante.
Nilton promete duelo gostoso com o outro volante-artilheiro do clássico, o alvinegro Fahel
É sempre muito bom disputar clássicos. Pelo Corinthians, marquei meu primeiro gol como profissional contra o Santos. No Brasileiro de 2007, tive a chance de marcar um gol sobre o Botafogo
Nilton, volante do Vasco
Bate-bola
Você sente um gosto especial em clássicos?
Tenho boas lembranças de clássicos até mesmo do tempo em que estava jogando pelo Corinthians. Fiz meu primeiro gol como profissional num clássico. Espero repetir a boa atuação que tive lá.
Foram três gols em 2009 e você está afiado nas faltas. Promete gol?
O professor até pede para que eu cobre umas faltas. Graças a Deus, ainda estou com o pé afiado. Espero marcar nos jogos. Vai ser muito importante para mim.
Você já marcou diante do Botafogo. Como foi?
No Brasileiro de 2007, ganhamos de 3 a 2 e eu saí com o pessoal brincando que eu tinha feito dois gols. Um contra e um a favor. Mas me redimi.
- SuperVasco