Torcida

Nilton: "É até estranho um time em primeiro lugar ser vaiado assim"

Pela primeira vez na Série B, o Vasco saiu derrotado em uma partida em São Januário. De quebra, ainda viu a confortável distância de seis pontos para o segundo colocado, Guarani, cair para três. E novamente o time apresentou um futebol ruim. Com tantos pontos negativos, sobraram vaias e xingamentos para o time e até mesmo para o técnico Dorival Júnior.

Talvez pela primeira vez desde que chegou ao clube, o treinador ouviu o coro de burro vindo da arquibancada. E as atitudes tão intempestivas dos torcedores chegaram até a causar surpresa para alguns jogadores vascaínos.

– É até estranho um time em primeiro lugar ser vaiado assim. Mas é coisa do futebol, vamos levantar a cabeça e tentar fazer o melhor de novo – disse o volante Nilton.

Uma das principais contestações ouvidas em São Januário foi em relação à escalação do técnico Dorival Júnior. De última hora, houve modificações em todos os setores da equipe. Do time que entrou em campo na última partida, saíram Paulo Sérgio, Mateus, Allan e Robinho para as entradas de Fagner, Amaral, Enrico e Adriano. Indagado se as mudanças pegaram a equipe de surpresa, Carlos Alberto descartou qualquer culpa do treinador: – É muito fácil agora que perdeu dar desculpas, falar de A ou B. Temos de valorizar a luta do time. Temos um time muito jovem e os garotos não deixaram de tentar. O exemplo do segundo tempo tem de ficar para mantermos a liderança e garantirmos o acesso à Série A – disse o capitão vascaíno.

Umdos xodós da torcida durante esta temporada, o lateral-esquerdo Ramon também foi mais um a não compreender o motivo de tanta fúria vinda da arquibancada: – Não entendo porque isso acontece. A equipe é líder e joga dentro de casa. A torcida tem de fazer a parte dela, o que não fez hoje.

Fonte: Lance