Futebol

Nilton comenta nova filosofia de trabalho com Celso Roth

Com poucos dias de trabalho, Celso Roth aos poucos vai mostrando seu estilo. O volante Nilton, em entrevista a Rádio Tamoio, comentou sobre a diferença de trabalho em comparação com Vagner Mancini e Gaúcho, ex-treinadores vascaínos:

- Pelo primeiro dia que ele chegou ao Vasco, nós já percebemos essa diferença. O jeito, o modo que ele trabalha, etc. Ele é um treinador que exige muito acerto, exige que a equipe tenha posse de bola, que isso é fundamental para que nós tenhamos boas atuações, afinal ter posse de bola é primordial. A gente está tendo tranquilidade e estamos entrando no estilo do Celso Roth. Creio que dará certo até o final do Brasileiro.

Você tem uma característica que é finalizar de fora da área, mas nas últimas partidas isso não estava ocorrendo. Você pretende conversar com o Celso Roth sobre isso?

- Tem a possibilidade, mas nós estamos deixando ele colocar o jeito de trabalho que ele quer.Com o decorrer do tempo, a gente vai ter uma liberdade de conversar, uma intimidade maior, e falaremos como a gente prefere jogar. Eu estou fazendo o papel que ele vem me pedindo, que é ser primeiro volante e dar liberdade para o Léo e o Souza, que estão jogando. Com o decorrer do campeonato, terei a oportunidade de chamar e conversar, para ver se existe a possibilidade de estar saindo mais. Porém não tem problema algum, até porque eu tenho essa facilidade de sair e marcar.

Você acredita que com a mudança de comando técnico, existe certa insegurança daqueles que estão no time titular?

- Ninguém tem cadeira cativa. Todo mundo está trabalhando forte para ser titular. Até porque até pelo treinamento, todo mundo tem se empenhado, é como se fosse um jogo treino. Todos estão trabalhando forte, mas será uma briga sadia. Quem tiver melhor irá jogar, isso é o melhor para o time e para o Vasco.

Por Jessica Corais
Entre em contato

Fonte: SUPERVASCO.COM (Transcrição) / Rádio Tamoio