Futebol

Nilton comemora volta por cima e elogia grupo do Vasco

Drama e depressão. Durante um ano, o volante Nilton teve a amarga companhia destes dois sentimentos, fruto de seguidas cirurgias no joelho direito. Pessimista, chegou a temer pelo futuro no Vasco, mas com a chegada da filha Giovanna e o apoio da esposa Karin encontrou forças para reagir. O título brasileiro não aconteceu, mas o sabor da conquista ficou vivo, em forma de titularidade e de uma performance brilhante diante do Flamengo, na última rodada.

A volta por cima, porém, ele não esconde de ninguém que foi bem difícil de acontecer.

– Eu estava feliz após a primeira cirurgia, o Ricardo Gomes já falava que estava contando comigo, eu chegava em casa feliz, até que tive que refazer a cirurgia. Foi um banho de água fria. Fiquei chateado, depressivo. Minha esposa vinha conversar e dizia para eu não ficar assim porque tinha potencial, mas eu pensava que o pessoal não iria me utilizar mais – disse.

Em meio ao drama, no entanto, Giovanna nasceu, o que acabou se tornando o combustível para a recuperação e a retomada.

– Na hora do nascimento da minha filha, lembro que olhei para ela e falei: “Tenho que fazer mais por você e pela minha esposa, porque vocês dependem de mim.” Este momento me motivou muito.

Na reta final do Brasileiro, reconquistou a titularidade, e a partida diante do Rubro-Negro, principalmente na bela jogada que resultou no gol de Diego Souza, dão boas credenciais ao jogador para 2012:

– Estou feliz por tudo que aconteceu em 2011. Pela minha volta, por ter disputado uma decisão de Brasileirão. Participei de momentos que não achava que iria participar. Fico feliz em saber que a temporada de 2012 será muito boa. Farei uma pré-temporada e pegarei um começo de trabalho, o que é fundamental. Pelo espírito de luta que o grupo tem, se mantivermos, teremos um ano muito bom.

Fonte: Lancenet!