Futebol

Nilton aponta chegada de PC e parada da Copa como fatores da melhora do Vasc

O Vasco sofria pressão do Atlético-GO, que já tinha colocado uma bola na trave, até Nilton acertar um balaço de fora da área, abrindo o placar para o Gigante da Colina e mudando a história da partida.

Em entrevista a Rádio Brasil, o volante destaca a importância do gol e aponta a chegada de PC Gusmão e a parada para a Copa do Mundo como fatores primordiais para o crescimento do Vasco:

\"Foi um belo chute, até pelo momento da partida, pelo calor da partida, a pressão. A equipe do Atlético-GO é uma equipe qualificada, tem jogadores que têm um bom passe de bola, que conseguiu impor uma marcação muito forte. Graças a Deus consegui acertar aquele chute e ajudar a equipe a sair daquela zona de rebaixamento que estava nos incomodando.\"

O que Nilton vê como determinante para a melhora do sistema defensivo?
\"Se você for ver, houve algumas mudanças só, mas a chegada do PC Gusmão foi essencial. O espírito que ele estava colocando no Ceará, ele falou que ia por o mesmo método aqui. Deu para ver que o estilo dele é um estilo bem rígido, ele gosta das coisas do modo que tem que ser, que ele quer. Todo mundo acabou compreendendo isso, acabou entrando no espírito de ter uma equipe aguerrida. É como ele sempre fala: se não faz, não toma. A equipe conseguiu impor um ritmo muito bom. A preparação com essa parada para a Copa do Mundo, isso foi muito bom, deu para a gente pensar no que poderia melhora. A equipe voltou num entusiasmo para sair da zona de rebaixamento. A gente sabia que poderia sair, pelo grupo de jogadores que a gente tem. A equipe conseguiu sair, graças a Deus, agora está em décimo segundo [décimo quarto, na verdade]. Vamos buscar os resultados cada vez mais, começando por essa semana que vai ter um clássico. Clássico não tem favoritismo. A equipe está de parabéns pelo comportamento que está tendo desde a volta da Copa do Mundo.\"

Fonte: -