Futebol

Ney Franco era o predileto do Vasco antes de Dorival Júnior

A atual diretoria do Vasco e Ney Franco já têm uma certa relação. Pretendido para assumir o time em 2010, o técnico revelou que o projeto tocado por Dorival Júnior lhe foi apresentado semanas antes. Na verdade, o namoro mal teve início, já que a renovação de contrato com o Botafogo saiu em seguida. Agora no Coritiba, que ainda luta para escapar do rebaixamento, ele falou ao LANCENET! a respeito do novo interesse cruzmaltino.

- O que posso dizer é ainda não houve nenhuma ligação, desta vez. Soube somente pela internet. Mas o Vasco me procurou nessa época, ano passado. A questão é que estava praticamente apalavrado com a diretoria do Botafogo De qualquer modo, vivemos uma semana tumultuada aqui e prefiro deixar isso para depois - afirmou Ney, por telefone.

Esse, aliás, é o principal entrave para tentar o treinador pela segunda vez. Como, em tese, só poderia entrar em negociações a partir de segunda-feira, dia 7, atrasaria o planejamento do clube, que, para contratar, quer ter o chefe definido no mais tardar até sábado.

- Se o Vasco cogita me procurar, sabe que preciso encerrar o ano por aqui e a concentração é total. Mas vamos aguardar. Dorival realmente se valorizou muito com o trabalho bem feito - elogiou Ney, que está sob contrato com o Coxa até 3 de maio do ano que bem, justamente o fim do Campeonato Paranaense.

Tudo dependeria, portanto, da força do convite vascaíno. Fala-se que o técnico recebe algo em torno de R$ 110 mil no Sul, bem abaixo dos valores pagos a Dorival Júnior ao longo da temporada.

Fonte: Lancenet!