Mercado

Newcastle teria formalizado proposta oficial por Andrey Santos, diz jornal

Andrey Santos, uma das principais apostas do Vasco para a temporada, continua chamando atenção de clubes europeus. Quem entrou na briga pela contratação do meio-campista de 18 anos é o Newcastle, que, inclusive, até formalizou uma proposta oficial. A informação é do portal 'iNews', da Inglaterra.

O clube estuda oferecer um valor de 35 milhões de euros (aprox. R$ 182 milhões, conforme cotação atual). No entanto, Andrey está no radar do Barcelona e do Paris Saint-Germain, clubes mais atrativos no quesito visibilidade. Além disso, com a presença da 777 Partners, o clube carioca não pretende se desfazer do jogador - Andrey teve seu contrato renovado até 2027 recentemente.

Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o meia está no Cruzmaltino desde as categorias de base, mas foi lançado no profissional neste ano. Titular na equipe, ele soma 5 gols em 27 partidas.

Com um novo dono, o Newcastle se movimentou bastante na última janela de transferências. Caso contrate Andrey, ele seria o terceiro brasileiro do elenco, que já conta com Joelinton, ex-Sport, e Bruno Guimarães, ex-Athletico. O diretor de observação do clube inglês, Steve Nickson, diz estar firmemente estabelecido no mercado sul-americano.

Andrey comemora gol pelo Vasco na Série B do Brasileiro Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF
Andrey comemora gol pelo Vasco na Série B do Brasileiro Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Fonte: UOL Esportes