Futebol

Neto questiona venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen

Clube passa dificuldades na Série B, enquanto vê joia da base brilhar na Europa. 

No meio da tabela da Série B e atravessando grave crise financeira, o Vasco pena para tentar voltar à elite do futebol brasileiro. E nem as vendas de jovens promessas da base deram jeito, como observou o Craque Neto neste sábado, 21, durante a transmissão do duelo entre Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach, pelo Campeonato Alemão, na Band.

Em campo pelo Leverkusen, Paulinho, medalha de ouro com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi titular e teve boa atuação na vitória da sua equipe.

“O Vasco de tantos craques... O Paulinho saiu das divisões de base. O que aconteceu com o dinheiro [da venda] do Paulinho para que o Vasco pudesse sair dessa situação? Absolutamente nada. Cadê o dinheiro?”, questionou Neto, que comentou o triunfo de goleada por 4 a 0 do Leverkusen.

Neto ainda previu que Paulinho acabe transferido para clubes maiores da Europa, como o Bayern de Munique e o Real Madrid.

Paulinho foi negociado pelo Vasco, aniversariante deste sábado, com o Leverkusen em abril de 2018, quando ainda tinha 17 anos. O valor da transferência foi de 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na época), com o Gigante da Colina tendo direito a 65% do montante.

Em sua terceira temporada na Alemanha, Paulinho ganha finalmente uma chance de titular. No primeiro ano, ficou na reserva por opção do técnico. Mas depois sofreu uma lesão no joelho e perdeu praticamente toda a sua segunda temporada no Leverkusen.

Fonte: UOL Esporte