Clube

Nenê: 'Tenho muito orgulho do clube que represento hoje'

Nenê

- Um reconhecimento desses em um dos maiores estádios de futebol do mundo é uma honra muito grande. Agradecer a Deus, minha família e amigos. O maior ídolo do Vasco está aqui prestigiando. Poder proporcionar isso aos meus filhos, inspirar as crianças… Eu faço por amor. Eu estou jogando até hoje porque sou apaixonado pelo futebol - afirmou Nenê.

Atualmente em sua sua segunda passagem pelo Vasco, Nenê tem ao todo 155 partidas oficiais disputadas pelo Cruz-Maltino e 51 gols marcados. No Rio de Janeiro, ele também atuou pelo Fluminense, pelo qual jogou em 116 partidas e marcou 28 gols. O jogador de 40 anos dedicou a homenagem ao torcedor vascaíno.

- O torcedor mais apaixonado que eu já vi de um clube é o do Vasco. Não importa a situação, estão sempre apoiando. Cobram quando tem que cobrar. Eles construíram o estádio, lutaram contra o racismo, eu tenho muito orgulho do clube que represento hoje. Eu amo esse clube, que foi criado por gente como a gente, que na maioria vem de família humilde - disse Nenê.
 

No momento em que Nenê foi marcar os pés na Calçada da Fama, o jogador chorou ao ver o filho emocionado com a homenagem recebida pelo pai (vídeo no topo).

- Eu não imaginava isso. Imaginava jogar aqui, marcar gol nesse estádio, mas ser eternizado não. Uma benção muito grande. É um privilégio poder jogar em um dos maiores templos do futebol - afirmou o meia, que também lembrou um jogo marcante pelo Vasco no Maracanã:

- Um jogo marcante aqui no Maraca foi um que ganhamos de virada do Flamengo, Rodrigo fez o primeiro, eu marquei e fui pros braços da galera. Espero que venham mais.

Fonte: ge