Nenê segue espetacular, mas Andrezinho tem feito falta ao Vasco
O Vasco não conseguiu igualar as marcas de Corinthians e Guarani, que venceram as cinco primeiras rodadas da Série B em 2008 e 2009, respectivamente. No entanto, pôde comemorar um ponto que manteve não apenas a liderança no torneio de acesso, como também a invencibilidade incrível.
Já são 32 jogos sem derrotas. Considerando jogos oficiais, os comandados de Jorginho já estão no topo. Mas para igualar a melhor sequência invicta da história cruzmaltina, alcançada pelo espetacular “Expresso da Vitória” entre 1945 e 1946, faltam três partidas.
Os próximos desafios serão contra Goiás, em casa, Joinville e Atlético-GO fora de seus domínios. A esperança para dar mais uma alegria ao torcedor ganha ainda mais força quando avaliamos a espetacular fase de Nenê.
Na última terça-feira (01), o camisa 10 fez um golaço logo aos 24 segundos contra o Oeste. O seu oitavo em cinco rodadas. Só que a equipe mandante conseguiu o empate após uma desatenção da defesa, que já vinha sendo pressionada. No final das contas, o Vasco terminou a partida com apenas 39,2% de posse de bola, segundo o Footstats.
Apesar da espetacular fase, o Vasco vem sentindo a falta de Andrezinho. O meio-campista tem sido um dos pilares da equipe, e saiu lesionado na vitória por 1 a 0 sobre o Tupi. Desde então, a equipe de Jorginho erra mais passes, perde mais a bola e tem sofrido mais ameaças à sua meta.
Nesta quinta-feira (02), Andrezinho deve ser avaliado e a expectativa é de boas notícias. Um retorno que pode ser fundamental no sonho de bater uma marca histórica. Mas é verdade que, na atual fase, a impressão é de que o Vasco vai seguir vencendo enquanto Nenê estiver decidindo.
Fonte: Yahoo!