Nenê revela ansiedade por estreia do Vasco no Campeonato Carioca
Chegou ao fim a pré-temporada do Vasco! Neste sábado (30/01), o elenco realizou a última atividade preparatória para o jogo de estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, às 17 horas, neste domingo (31/01), em São Januário. O técnico Jorginho cobrou ajustes finais dos atletas, que trabalharam a parte física e treinaram fundamentos, como cobranças de falta e finalização.
Os atletas ainda disputaram um rachão no final da atividade. O time de Nenê, que contou com as atuações do treinador e dos auxiliares técnicos Zinho e Valdir Bigode, venceu o do zagueiro Rodrigo por 3 a 2.
Esperança de gols e de jogadas brilhantes para o Vasco em 2016, o meia Nenê é um dos craques do Campeonato Carioca. O atleta, que renovou no início do ano por mais três temporadas pelo Gigante da Colina, jogará pela primeira vez o Estadual do Rio. Para o camisa 10, essa é a grande oportunidade de conquistar um título inédito na carreira e também trazer o bicampeonato para a Colina.
- Essa é a primeira vez que disputo o Carioca e espero que a gente consiga o título. Vamos defender nossa conquista do ano passado. Será muito gratificante ganhar o Carioca pelo time que me acolheu no Brasil em 2015. Espero poder ajudar ao máximo o grupo para conquistarmos o campeonato – afirma Nenê ao Site Oficial do Vasco.
O meia afirma que "manter a base" é o maior reforço do clube para esta temporada. Nenê ainda destaca a importância da mescla de jovens jogadores da base com os mais experientes do grupo.
- Manter a base é muito importante. A ideia é manter a sequência positiva que tivemos no final do ano passado no Brasileiro. Em relação aos garotos, está sendo muito boa essa mescla. Temos jogadores experientes e precisávamos dessa juventude para dar uma renovada no grupo. O ambiente o contato estão ótimos. Em Pinheiral, passamos tranquilidade para eles. Isso é muito positivo para o clube – garante o armador.
Com fome de bola, Nenê revela a sua ansiedade para voltar a jogar pelo Vasco. O meia irá matar a saudade dos gramados neste domingo, contra o Madureira.
- Estou com uma grande expectativa para a temporada. Estou muito ansioso e com saudades de jogar. A preparação foi intensa e todos trabalharam muito. Estamos confiantes em uma boa estreia contra o Madureira – analisa o jogador.
Mais lidas
- 0 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário
- 0 Jair Bragança completa 75 anos
- 0 Sub-06: Assista a Madureira x Vasco pelo Carioca