Futebol

Nenê pretende continuar no Vasco mesmo após aposentadoria

Nenê vem aproveitando seus últimos instantes como jogador do Vasco e até mesmo como profissional. Isso porque, o meio-campista tem vínculo com o clube até o final de abril, mas seu desejo é renovar o contrato até o final da temporada. Mesmo assim, o camisa 10, admite que depois que pendurar as chuteiras, sua intenção é permanecer trabalhando no Cruz-Maltino.

“Não quero falar muito porque eu vou me emocionar. Mas assim, conversamos antes da renovação. Já pensamos algo para depois, se não for renovar ou se for renovar, vamos decidir no final do contrato. Se eu ainda estaria bem, tranquilo, jogando ou ficando no banco, como vem acontecendo (risos)”, declarou Nenê.

“O Paulo (Bracks) me falou que eles gostariam que eu continuasse no Vasco, mas sem a certeza de qual função ou área. Essa conversa foi na hora da renovação, no ano passado. Agora, eu estou amadurecendo essa ideia, porque ainda não caiu a ficha que está acabando. Atualmente eu estou mais para o campo, mas ainda está em aberto. 60% Barbieri e 40% Paulo (Bracks)”, acrescentou o camisa 10.

Período como reserva no Vasco

Nenê iniciou a temporada como titular e após duas partidas, se tornou reserva quando o clube de São Januário tinha pela frente o primeiro clássico do ano, contra o Fluminense. No entanto, o meio-campo não demonstrou incômodo e entende como uma situação já esperada.

“É uma coisa natural, não somos eternos e a aposentadoria está chegando. Isso foi conversado antes do primeiro jogo que eu fiquei no banco, ele (Barbieri) mudou o sistema, que foi em um clássico (Fluminense). Jogamos com três volantes. Tem a disputa com o Alex também, que é um cara sensacional. Sabíamos que os dois estando bem é fundamental para o Vasco”, explicou o camisa 10.

“Como por enquanto eu tenho contrato até abril, isso já seria uma coisa normal.  Até mesmo a ocorrência dessas mudanças, pela maneira de jogo e intensidade que estamos vendo, que não é fácil para um jogador da minha idade. De estar tendo essa intensidade e marcação em determinados jogos, como nos clássicos por exemplo. Claro que eu gosto de estar em campo. Estou jogando até hoje por causa disso, da minha competitividade”, complementou o veterano.

Relação de amor com o Cruz-Maltino

A relação entre o clube e o jogador, de 41 anos, é de reciprocidade. Afinal, o meio-campo completou 200 jogos pelo Vasco, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Em suas duas passagens pelo clube, Nenê teve essencial contribuição, somando 63 gols e 50 assistências. Até em forma de agradecimento por sua contribuição, a intenção do Cruz-Maltino é que ele continue trabalhando no dia-a-dia do clube, mas fora de campo.

Em suma, o meio-campo chegou ao  clube de São Januário em 2015, quase conseguiu cumprir a missão de evitar o rebaixamento. No ano seguinte foi campeão estadual e ajudou o clube a se classificar para a Libertadores em 2018.

Além disso, o camisa 10 teve papel essencial em dois acessos do clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele se sente realizado e se declara ao clube e à torcida vascaína.

“Sempre fui feliz aqui. Você não entende a paixão. É como cantam a música ‘nunca vão entender esse amor’. O amor que a torcida tem pelo clube, tantos anos sofrendo, eles fazendo o que estão fazendo todo esse tempo na Série B”, apontou Nenê.

Eles enchem o estádio seja em São Januário ou no Maracanã, canta e não tem como não te contagiar. Estou feliz e espero que possamos voltar a conquistar grandes coisas e tomara que aconteça neste ano”, finalizou o meio-campista.

Fonte: Jogada 10