Futebol

Nenê: 'Não vou baixar a cabeça. Sei que dei tudo de mim e vou continuar...'

Único poupado pelos torcedores do Vasco na histórica derrota por 4 a 0 para o Botafogo, que diminuiu ainda mais as chances de subida do time para a Série A, Nenê deixou o campo em lágrimas. Em entrevista à reportagem da TV Globo, o veterano meia de 40 anos fez um desabafo emocionado:

- Estamos juntos aqui dentro. Ninguém estar separado e temos que ter vergonha na cara mesmo. Estou assim porque é a segunda vez que venho ajudar e sinto que falhei. Mas Deus sabe de todas as coisas. Não vou baixar a cabeça. Sei que dei tudo de mim e vou continuar dando até o último segundo. Vou ficar até o Vasco subir, igual da primeira vez.

O resultado diminuiu ainda mais as chances de acesso do Vasco para a Série A do Brasileirão. Restando quatro jogos para o fim da Série B, o time soma 47 pontos, oito a menos que o quarto colocado, o Goiás.

No desabafo, Nenê, que voltou ao Vasco já na segunda metade da competição após rescindir com o Fluminense e se tornou um dos destaques do time, lembrou de sua primeira passagem pelo Gigante da Colina. Ele chegou durante o Brasileirão de 2015, também se destacou, mas não conseguiu impedir o rebaixamento do clube para a Série B. Ele seguiu em 2016 e aí sim ajudou no acesso de volta à Série A.

Nenê tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022. No acordo há uma cláusula que deixa em aberto a continuidade caso o time não suba para a Série A. O meia, no entanto, prometeu ficar para ajudar o clube no retorno à elite do futebol brasileiro.

Fonte: ge