Clube

Nenê não deve ter o contrato renovado com o Vasco

A despedida de Nenê como jogador do Vasco está cada vez mais próxima. Isso porque, segundo apuração do Jogada10, o clube já decidiu por não renovar o vínculo do atual camisa 10 que se encerra no dia 10 de abril. Desse modo, caso o Vovô opte por dar sequência a sua carreira profissional, a equipe carioca não vai dificultar a sua saída. Aliás, o Cruz-Maltino lhe convidou para continuar trabalhando em suas dependências, mas fora dos gramados, exercendo uma função na gestão do clube, seja na diretoria ou comissão técnica.

O clube de São Januário não deve mais fazer movimentos de contratação que necessitem grandes investimentos. Ou seja, Paulo Bracks está focando em oportunidades de mercado. No caso, empréstimos ou atletas que estejam sem clubes e um meio-campista com características criativas é prioridade para diretoria.

Tais condições favoreceriam uma ampliação de vínculo de Nenê até o final da temporada, que era o seu desejo. Mesmo assim, o Vasco preferiu por não oferecer um novo contrato ao jogador.

Atual temporada de Nenê pelo Vasco

O principal motivo se explica pela inferioridade física pela idade avançada, do meio-campo de 41 anos. O atual camisa 10 é uma peça importante na questão da experiência e liderança no elenco, mas não consegue mais competir no aspecto físico. A técnica apurada dele é inegável, mas só vem fazendo diferença em partidas contra adversários inferiores, como na goleada por 4 a 0 contra o Trem, do Amapá.

Aliás, Nenê foi titular em quatro compromissos na temporada até aqui. Nos amistosos contra River Plate e Inter Miami, além de Portuguesa e Nova Iguaçu pelo Carioca. Com o crescimento de rendimento e destaque de Alex Teixeira em comparação com a última temporada, o meio-campista passou a ser reserva. Nesta condição, o veterano jogador ainda atuou em outros nove jogos.

Até o fim do seu contrato profissional com o Vasco, ele terá três oportunidades de realizar sua despedida no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino estreia na Serie A contra o Galo e depois enfrenta Palmeiras e Bahia. Os dois últimos compromissos o clube carioca será mandante.

Em duas passagens pelo clube de São Januário, Nenê acumula 199 partidas, com 60 gols marcados e 51 assistências. Inclusive, o veterano teve participação fundamental em dois acessos do Vasco à elite do futebol brasileiro, em 2016 e 2022.

Fonte: Jogada 10