Mercado

Nenê ficará livre para acertar últimos detalhes em seu retorno ao Vasco

Fim da passagem de Nenê pelo Fluminense, portas abertas para uma nova passagem pelo Vasco. Após definir, na noite desta segunda-feira, as bases da rescisão contratual, o jogador de 40 anos se despediu dos companheiros de Tricolor no CT Carlos Castilho na tarde desta terça-feira. Ele assinará a rescisão e ficará livre para acertar os últimos detalhes de seu retorno ao clube de São Januário.

A programação da assinatura da rescisão para esta terça foi noticiada primeiramente pelos canais Raiz Tricolor e Machão da Gama e confirmada pelo ge na noite desta segunda.

Nenê foi o principal jogador do Fluminense na temporada 2020, mas não conseguiu repetir o protagonismo neste ano. Após perder espaço na reta final de trabalho de Roger Machado, não conseguiu recuperá-lo com a chegada de Marcão como técnico.

Como seu contrato com o Tricolor se encerra no fim deste ano e as conversas sobre renovação estagnaram, o jogador decidiu mudar de ares, com a expectativa de que tem chances de ser titular absoluto em São Januário.

Ao todo, em sua passagem de 2019 a 2021 pelo Fluminense, Nenê fez 118 jogos, marcou 28 gols e deu 16 assistências.

Nesta temporada, Nenê fez cinco gols e deu seis assistências com a camisa tricolor. Atuou pela última vez na vitória sobre a Chapecoense, em 7 de setembro, mas fazia tempo que não era titular. A última partida que iniciou foi na derrota para o América-MG, em 8 de agosto.

Durante a passagem pelo Fluminense, Nenê foi comandado em duas partidas por Fernando Diniz, atual técnico vascaíno. Foi em 2019. O jogador defendeu o Vasco entre 2015 e 2018, quando se transferiu ao São Paulo. Ele foi campeão carioca em 2016.

 

Foto: André Durão Nenê em ação pelo Fluminense
Nenê em ação pelo Fluminense

Fonte: ge