Futebol

Nenê fez hora-extra após treinamento vascaíno

Um Vasco sem mistérios para estrear no Carioca. Jorginho foi coerente ao seu pedido para diretoria, manteve a base de 2015 no time titular e fez somente mudanças por obrigação: saem Diguinho, que faz trabalho de prevenção de lesão, e Serginho, que seguiu para o Sport, e entram Julio dos Santos e Mateus Pet. Nesta sexta-feira, no último coletivo antes da estreia no Carioca, domingo, diante do Madureira, o treinador repetiu a equipe que trabalhou durante toda pré-temporada, confirmando a escalação. Após o trabalho, parte do grupo ainda fez "hora-extra" para afiar a pontaria, incluindo Nenê.   

No coletivo, que foi aberto para imprensa apenas nos minutos finais, Jorginho escalou o time principal com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos. Yago Pikachu, que tinha sido testado no meio-campo durante atividades em Pinheiral, ficou todo trabalho entre os reservas, assim como já tinha acontecido no tático de quinta-feira. O treinamento durou pouco mais de uma hora.   

Na parte aberta para imprensa, os titulares venceram por 1 a 0, gol de Nenê, em pênalti sofrido por Riascos. O principal jogador da equipe ainda permaneceu em campo ao término do coletivo e afiou a pontaria em treinos de finalização e cobranças de falta. Assim que Jorginho apitou o fim do trabalho, o camisa 10 gritou:   

- Ei, deixa umas bolas aqui.

Ao lado de Andrezinho, Nenê tabelava com Zinho e chutava da entrada da área para o goleiro Gabriel Félix, e teve bom aproveitamento. Em seguida, o meio-campista se juntou a Rodrigo para cobranças de falta, assim como Andrezinho, Rafael Vaz, Evander e Yago Pikachu. O zagueiro não teve bom rendimento em chutes colocados, mas marcou um golaço chutando forte no ângulo do goleiro. Já Nenê travou um bom duelo com Jordi, que recebeu aplausos após duas grandes defesas em sequência. Atrás do gol, outros jogadores ofensivos treinaram finalização com Jorginho.   

O Vasco volta a trabalha na manhã de sábado, em São Januário, e estreia no Carioca no mesmo estádio domingo, às 17h (de Brasília), diante do Madureira.

Fonte: ge