Nenê faz pedido para o Vasco na Série B
Com uma vitória nos últimos seis jogos, o Vasco não vive um bom momento na Série B do Brasileirão. Nenê, um dos mais experientes do elenco, tem a receita para retomar o caminho das vitórias: ele pediu para a equipe recuperar o "DNA de competitividade" que vinha demonstrando no início da competição.
O camisa 10 foi o escolhido para dar entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Ele explicou que a ideia do ex-técnico Maurício Souza era muito boa, mas acabou não funcionando na prática.
- A culpa não é do Maurício, somos todos nós. Ele tentou complementar o que já estava sendo bom, a gente ia ficar bacana com essa complementação, ele é um cara muito inteligente, com uma ideia de jogo muito boa. Com a nossa identidade de competitividade, com o DNA de não desistir, de dar a vida. Faltou um pouquinho de juntar as duas coisas. Não foi uma coisa consciente, foi inconsciente. Acabou que, nos jogos, a gente focou mais nisso e acabamos, por culpa nossa, esquecendo... Não esquecendo, mas relaxando um pouco com nosso DNA, que era o que estava fazendo a diferença no nosso time - acredita o meia de 41 anos.
"A Série B é difícil, de campo, de não sei o quê. A nossa qualidade ia sobressair depois da competitividade, mas, por vezes, a gente acabou colocando isso à frente. Acho que esse foi o ponto principal, a gente não conseguiu juntar as duas coisas", acrescentou.
- A gente tem um time muito competitivo, que não tomava gol, que acabava fazendo o gol primeiro e deslanchava. Nos últimos jogos tomamos o gol primeiro, os outros times ficaram atrás. Então esse é o ponto principal, na minha humilde opinião. Faltou complementar as duas coisas. Temos que voltar com isso. Não que não estejamos fazendo isso, mas tem que ser 100%. Contra o Ituano mesmo, fomos até o final, poderíamos ter virado. Mas temos que manter isso nos 90 minutos. Com os resultados, o jogador acaba relaxando um pouquinho, então temos que voltar com esse DNA - concluiu Nenê.