Futebol

Nenê é Seleção? Camisa 10 confirma sonho: Espero que eu chegue lá

O meia-atacante Nenê foi mais uma vez o grande destaque do time do Vasco na vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, na tarde deste sábado, em São Januário. Aos 34 anos, o jogador chegou ao clube em 2015 e desde então tem atuado em alto nível, comandando a reação vascaína no segundo semestre e em 2016. Sob a sua batuta, a equipe está invicta há 31 jogos.

Neste sábado, Nenê foi o responsável por algumas das principais jogadas de ataque da equipe, além de ter marcado dois golaços, um num chute de canhota de fora da área e outro cobrando uma falta com grande estilo. Em ambos os lances, o goleiro do Bahia nada pôde fazer.

Ovacionado pela torcida na saída de campo, o jogador revelou que ainda sonha com um chamado do técnico Dunga para integrar a seleção brasileira.

"Espero que uma hora eu chegue lá, estou trabalhando para isso. É a consequência do trabalho. Se vier, vai ser um sonho realizado. Enquanto isso, estou muito feliz fazendo meu trabalho na minha equipe", disse Nenê na beira do campo à Rádio Globo.

Quando perguntado sobre qual a receita para se manter em plena forma mesmo com a idade avançada, o jogador credita sua postura como profissional. "O segredo é ser profissional e fazer o trabalho com paixão. É o que eu faço. Dou o melhor de mim para a comissão técnica".

Ex-auxiliar de Dunga na Copa de 2010 e muito amigo do atual treinador da seleção, o técnico Jorginho defende a convocação de seu jogador, mas admite que o fato do Vasco estar disputando a segunda divisão torna pouco provável que a convocação venha a acontecer.

"Hoje, com certeza, o Nenê é um dos melhores meias clássicos do futebol brasileiro. Creio que o que conta contra ele é nós estarmos disputando uma Segunda Divisão. É pouco provável que um treinador de seleção convoque um jogador que joga a Série B. Sei que o Dunga tem as convicções dele. Mas teve uma lista de 40, e o Nenê não fez parte. Lamento", disse Jorginho na coletiva após a partida.

Fonte: ESPN