Futebol

Nenê e Raniel no Vasco: 'casamento' de gols

Um casamento recém-construído, mas que tem dado frutos. Nenê e Raniel atuaram juntos no Vasco somente em seis partidas até aqui, mas já têm números e muita história para contar que envolvem artilharia, gols, assistências e até mesmo o pix, o novo sistema de pagamentos colocado em prática no país.

Atualmente, o experiente Nenê é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca com cinco gols, seguido justamente por Raniel, na segunda colocação, com quatro. Mais do que os tentos, a dupla está cada vez mais entrosada.

Nenê já deu duas assistências para Raniel, e o atacante sofreu ontem a falta que resultou no golaço do meia na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

Disposto a renascer na carreira, Raniel prometeu no início da temporada pagar R$ 500 para cada assistência que receber no Vasco. Deste modo, já gastou R$ 2 mil, sendo metade disso para o amigo Nenê, que ontem brincou com a situação.

"Feliz também por ter dado mais uma assistência para o Rani, mais quinhentinhos (risos), e o gol de falta que eu já estava esperando", disse em entrevista ao Cariocão TV, para depois ser questionado se o fato da assistência ter sido de calcanhar valeria o dobro:

"Não sei, o que vale é ajudar nosso grupo a fazer os gols. Hoje foi meio de rosca, mas foi bonito pra caramba. Vou conversar com ele (risos). Mas ele sofreu a falta do meu gol, disse que era quase uma assistência, então vai ficar 0 a 0 (risos)".

Veja abaixo os jogos em que Nenê e Raniel foram decisivos:

Volta Redonda 2 x 4 Vasco - Nenê (1 gol); Raniel (1 gol)

Vasco 1 x 1 Boavista - Nenê faz assistência para gol de Raniel

Vasco 3 x 2 Nova Iguaçu - Nenê (2 gols); Raniel (1 gol)

Vasco 1 x 0 Portuguesa - Nenê (1 gol)

Vasco 2 x 0 Bangu - Gol de Raniel com assistência de Nenê; Gol de Nenê com falta sofrida por Raniel

Fonte: UOL Esporte