Futebol

Nenê deve sobrar na Série B pelo Vasco, diz jornalista

Principal destaque do Vasco no ano passado, Nenê seguirá no clube carioca para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. O Cruz-maltino anunciou a renovação de contrato do meia por mais três anos. Na análise do apresentador Marcelo Barreto, do “Seleção SporTV”, o jogador foi a contratação de 2015 que mais surpreendeu em campo no Brasileirão. O jornalista disse acreditar que, após uma boa performance com a camisa do Gigante da Colina na elite, Nenê deve “sobrar” na Série B.

– De impacto, nenhuma teve como o Nenê, de chegar e muito pouco tempo depois dar resultado. Nenê é um jogador que sobra na Série B, em termos do que vai oferecer ao Vasco em qualidade técnica, se ele teve um impacto tão rápido na Série A, em um momento de dificuldade. Uma coisa é chegar em um time arrumado, mas era a Série A com aquela necessidade. O Vasco tem que se preocupar com 2017. O ano de 2016 tem que ser considerado resolvido – disse.

O comentarista Wagner Vilaron defendeu que todo clube grande precisa montar uma equipe de alto nível mesmo quando disputam a segunda divisão. Para o analista, a contratação de Nenê sinaliza que o Cruz-maltino não pretende economizar no elenco para a Série B.

– O que me incomoda quando um grande time cai é esse negócio de montar um time para a Série B. Tem que montar o melhor time possível, independente se é Série A ou B. Esse negócio de ajustar time para a Série B, quando se trata de um grande, é um discurso que eu não aceito muito. Com a permanência do Nenê, o Vasco se mostra no caminho contrário.

O Vasco inicia nesta terça-feira sua pré-temporada em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, que se estende até o dia 23 de janeiro. O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Madureira, em São Januário, às 17h (de Brasília).

Fonte: Sportv.com