Futebol

Nenê chega para assumir a função de camisa 10

Gol virou palavra rara no vocabulário do torcedor vascaíno. Com o pior ataque das Séries A e B, o clube se movimenta para mudar essa situação. Nesta quinta, o meia-atacante Nenê, ex-PSG e West Ham, será apresentado em São Januário. Uma aposta que chega para tentar dar uma guinada no time e em si mesmo.

Nenê e o time do Vasco vivem momentos de provação. A equipe só marcou oito gols no Brasileiro e não consegue deixar a zona do rebaixamento. Nenê, por sua vez, não balança as redes adversárias desde 11 de abril do ano passado, quando ainda vestia a camisa do Al-Gharafa, do Qatar.

Na última temporada (14/15), pelo West Ham, da Inglaterra, participou de apenas oito partidas e não marcou. Na temporada anterior (13/14), pelo time do Qatar, foram 10 gols em 23 jogos (média de 0,43).

Aos 34 anos, ele assinou com o Vasco até o fim do ano, e chega para assumir a função de camisa 10 do time. O vínculo foi firmado nesta quarta, logo após o presidente Eurico Miranda repetir o que já havia feito com Leo Moura e confirmar a contratação antes de ela ser oficializada.

— Você acha que jogador vem a São Januário olhar e ir embora? Ele é jogador do Vasco — bancou Eurico, que anteontem havia dito que o clube não tinha dinheiro para reforços.

O Vasco quer agora anunciar Jorge Henrique, atacante do Internacional. Jogador e clube negociam, e a tendência é que o Colorado não crie empecilhos para liberá-lo ainda nesta quinta por empréstimo até o fim do ano.

Fonte: Extra