Imprensa

Nem começou e Estadual 2008 pode ser investigado

A impossibilidade de os clubes pequenos do Rio mandarem os jogosemseus estádios no Carioca do ano que vem pode ser investigada pelo Ministério Público Federal.

Para o deputado federal Deley (PSC-RJ), a medida, decidida em Conselho Arbitral da Ferj que teve a participação de dirigentes dos próprios clubes prejudicados, é ilegal e imoral. E, por isso, estuda impetrar ação no MP.

– É mais imoral do que ilegal. Fere o Estatuto do Torcedor, que proíbe alteração do regulamento por dois anos. Mas é descabida, pois em nenhum lugar do mundo há campeonatos nos quais os clubes se vejam privados de jogar em seus estádios, mesmo com estes em condições – disse Deley, que, embora seja natural de Volta Redonda (RJ), diz militar a favor de todos os clubes do interior: – O Raulino é mais moderno do que o Maracanã.

Deley promete liderar uma manifestação contra o que chamou de “descalabro total”. Discursará na Câmara dos Deputados, mobilizará colegas parlamentares e intercederá oficialmente junto a Ministério do Esporte, governo do estado e prefeituras das cidades envolvidas.

Fonte: Lance