Futebol

Nem as cãimbras param Dedé, O Mito

Mais uma vez, o zagueiro Dedé foi o grande herói vascaíno. Assim como na quarta-feira passada, contra o Universitario (PER), pela Copa Sul-Americana, quando marcou dois gols, o camisa 26 deixou novamente sua marca na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Engenhão, neste domingo. Novamente exaltado pela torcida, o jogador admite que teve de fazer um esforço a mais para ajudar o Vasco a sair de campo com um triunfo.

\"Mais uma vez, fico feliz. Vinha fazendo bons jogos e agora estão saindo os gols também. O deste domingo foi mérito do Fellipe Bastos, que acertou o cruzamento para mim. Hoje joguei até ficar com cãimbra e consegui sair coroado com o gol\", disse o zagueiro.

Dedé atribuiu mais um bom desempenho vascaíno à presença de Ricardo Gomes no sábado à tarde. O treinador cruzmaltino fez questão de visitar os jogadores para passar energias positivas à equipe. Como na classificação para a Copa Sul-Americana aconteceu o mesmo encontro, o ídolo do clube de São Januário homenageou seu comandante.

\"A presença dele sempre nos faz bem. Tenho sempre de agradecer ao Ricardo Gomes. Sabemos que o Ricardo sente vontade de nos ver assim como ficamos felizes com a presença dele. Mas não só ele. Desde a presidência até a rouparia, todos estão passando confiança ao time. Só temos de agradecer às pessoas que trabalham no clube\", afirmou.

Dedé estará em campo na próxima quarta-feira pelo Vasco. A equipe de São Januário vai até São Paulo realizar seu último jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, pela 35ª rodada. A equipe cruzmaltino briga com o Corinthians pelo título, pois ambos estão com 61 pontos, com vantagem corintiana no número de vitórias.

Fonte: ESPN Brasil