Nelson de Almeida: "O amadorismo prejudica os clubes"
O Vasco vive sérios problemas financeiros. O clube, que está com as contas bloqueadas na Receita Federal, deve salários a jogadores e funcionários. Muitos desses problemas são consequência do balanço fiscal de 2011. Nelson de Almeida, vice de finanças do time cruz-maltino, afirma que as irregularidades encontradas na folha do ano passado não se deram através de \"fraudes ou por má-fé\".
- As irregularidades encontradas no balanço de 2011 não são fraudes ou foram colocadas de má-fé. O que aconteceu foram irregularidades técnicas, que foram sanadas. Se o Conselho Fiscal não recebeu a correção do balanço na segunda, receberá nesta terça. Nós vamos apresentar aos conselheiros ainda este ano, não iremos deixar para o ano que vem, como noticiado pela imprensa dias atrás - contou o dirigente, ao programa de rádio Só dá Vasco.
Para que a próxima temporada seja diferente no quesito financeiro, Nelson prega que o Vasco mantenha os pés no chão.
- Tivemos nesta segunda uma reunião para definir o orçamento de 2013. Fizemos um orçamento realista, mostrando aos conselheiros as necessidades do clube e as vantagens que podemos ter com um orçamento enxuto. Nós temos que botar o pé no chão. Não podemos viver de utopia. O amadorismo, em razão da paixão dos dirigentes, prejudica os clubes. Então mais uma vez o Vasco vai sair na frente, os nossos engenheiros financeiros estão fazendo um projeto para a realidade financeira do Vasco - revelou.
O cartola afirmou ainda que, no próximo ano, o Cruz-Maltino terá um investimento mais baixo, para que as contas sejam melhor controladas.
- Teremos, sim, um investimento menor para pagar em dia. Temos que cumprir o orçamento. Apesar de ser mutável, temos que cumprir o que foi planejado. E a redução de funcionários está sendo estudada pelo grupo que está trabalhando as finanças do Vasco - disse.
Mais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 1 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP