Futebol

Nei pode ser titular já no jogo contra o Bangu

Gaúcho considera possibilidade de acelerar preparação do lateral e promover sua estreia, e Jhon Cley deve ocupar o banco de reservas

Embora o discurso seja o de que o resultado não foi responsável por abalar as estruturas do grupo, ele motivou mudanças imediatas no Vasco. Após o treino desta sexta-feira, dia seguinte à derrota por 4 a 2 para o Flamengo, Gaúcho confirmou que vai alterar a formação da equipe, com a possível entrada do lateral-direito Nei. Recém-contratado, ele ainda busca a forma física ideal, mas deve ser titular contra o Bangu, neste domingo, em São Januário.

O camisa 2 participou do treinamento realizado na manhã desta sexta no CFZ ao lado dos demais jogadores que não começaram o clássico contra o Flamengo. A escalação dependerá da avaliação a ser feita pelo diretor técnico Ricardo Gomes e pelo auxiliar Jorge Luiz.

- O Nei é um jogador experiente e com dinâmica forte. Se estiver com 70% de condições, não tem por que não colcocá-lo em campo. Vamos esperar o treinamento de hoje e avaliar. Mas são necessários ajustes, sim. Temos alguns jogadores do meio-campo que são mais leves e às vezes é importante haver atletas no setor com maior poder de marcação - explicou Gaúcho.


Com a possível escalação de Nei, a tendência é que Jhon Cley perca a vaga de titular e Abuda seja deslocado para o meio, que carece de opções, já que Fellipe Bastos está se transferindo para o Inter, e Sandro Silva voltou ao Cruzeiro enquanto o Vasco não se acerta com o Málaga, da Espanha. Atualmente, o volante vem atuando improvisado na lateral direita.

- O Abuda pode atuar no meio, sim. Ele vem jogando bem e pode ter um rendimento ainda melhor em sua posição de origem - disse Gaúcho.

Mesmo questionado pelos torcedores após o clássico, o goleiro Alessandro será mantido como titular. Tenorio, que estreou na temporada entrando no segundo do clássico, passa a ser candidato a titular, embora a tendência seja a permanência de Leonardo no ataque.

Alessandro e Jhon Cley – que saiu no intervalo contra o Flamengo – foram os únicos titulares a treinar no CFZ na manhã desta sexta. Enquanto isso, os demais jogadores que iniciaram o clássico realizaram trabalho de musculação e corrida no gramado de São Januário.

Fonte: ge