Futebol

Nei e Elsinho travam duelo por vaga na lateral-direita

No intervalo da partida contra o Friburguense, há duas semanas, Paulo Autuori promoveu a entrada do lateral-direito Elsinho no lugar de Yotún, deslocando Nei para o lado esquerdo. A substituição agradou o técnico do Vasco que manteve o esquema para o jogo seguinte, diante do Quissamã, no último sábado.

A parceria mais uma vez deu certo e o Vasco teve atuação sólida e superou o adversário por 3 a 1, garantindo sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca, algo que não ocorria desde a Taça Guanabara.

Contente com o desempenho, Elsinho, que caiu nas graças de Autuori, analisou suas atuações e tentou encontrar um motivo para ter “barrado” o companheiro Nei.

“Acho que é pelo meu estilo ofensivo, mas o Paulo vem me cobrando para eu ajudar mais atrás também. Está sendo uma briga sadia, a qualidade do Nei é muito grande”, comentou o jogador de 23 anos, contratado junto ao Figueirense no início de 2013.

Sem querer analisar em detalhes o desempenho do camisa 4, tarefa que deixou para o treinador, Elsinho lembrou das dificuldades que o ex-Inter terá com as jogadas de linha de fundo. Destro, os cruzamentos da esquerda devem rarear com o jogador atuando pelo setor.

“Quando ele chega na linha de fundo não está com o pé da batida dele. Acho que essa é a dificuldade maior”, pontuou Elsinho.


Números colocam Nei acima


Barrado por Elsinho em sua posição de origem, Nei tem os números ao seu lado se pretender postular uma vaga na direita quando o Gigante da Colina tiver novamente laterais-esquerdos à disposição.

Presente em 12 jogos na temporada, contra cinco de Elsinho, Nei tem estatísticas superiores às do adversário na maioria dos quesitos.

Perdendo apenas em dribles, onde Elsinho tem o dobro da média, Nei se sobressai em cruzamentos certeiros (7 a 0), passes (média de 36 contra 21) e desarmes (25 a 5). Contudo, no momento, quem terá que ficar torto no esquema do Vasco é o experiente camisa 4.

Fonte: Esporte Interativo