Futebol

Negociando com o Inter, F. Bastos não atuará no começo do ano

Escolhido por Gaúcho como titular do Vasco desde o início da pré-temporada, Fellipe Bastos vai começar o ano fora até mesmo do banco de reservas. Ainda com possibilidade de reforçar o Internacional, o volante será preservado e, por isso, não enfrenta o Boavista, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O diretor executivo René Simões lembrou que a transferência de Fellipe Bastos para o Beira-Rio é difícil, já que os direitos econômicos do jogador estão penhorados por conta da dívida do Vasco com Romário. No entanto, a comissão técnica optou por não utilizar o atleta até que a situação seja resolvida. Por conta da mesma questão, o volante já havia ficado fora do amistoso contra o Ajax, no último domingo.

- A situação do Fellipe Bastos não evoluiu, mas pode ser que haja um acordo entre o Inter e o Vasco. Vamos esperar a conclusão disso, mas o jogador não tem cabeça para disputar um amistoso, e muito mais uma partida valendo três pontos. É uma conclusão entre as partes. Começou de uma forma jurídica e depois técnica. Se ele voltar a fazer parte dos nossos planos, será relacionado futuramente. Mas como existe uma negociação é melhor não utilizá-lo. Enquanto isso ele segue treinando - explicou o diretor técnico Ricardo Gomes.

Além de Fellipe Bastos, Gaúcho não poderá contar com Elsinho, Tenorio e Sandro Silva. O lateral-direito está machucado, o atacante passa por processo de recondicionamento físico e o volante ainda não foi regularizado.

Fonte: ge