Mercado

Negociações com Pedro Henrique esfriam; atacante deve reforçar outra equipe

As negociações do Vasco com Pedro Henrique esfriaram, e o atacante do Internacional deve ser reforço de outra equipe brasileira. O jogador estava em negociações avançadas com o clube carioca, mas as conversas estagnaram nos últimos dias.

Pedro Henrique estava animado com a possibilidade de jogar no Rio de Janeiro e, segundo pessoas ligadas ao staff do atleta ao ge, estava com "tudo pronto" para a mudança. No entanto, outro clube brasileiro entrou em conversas com o jogador. Com as conversas com o Vasco paradas, o atleta deve ter o outro destino.

Após a partida contra o São José, no último domingo, o técnico Eduardo Coudet, do Internacional, indicou que Pedro Henrique poderia sair do clube gaúcho.

– O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e às vezes não colocando um jogador porque está por sair e colocando outro que vai ficar. Tentamos montar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm chance de sair para outro time, ter melhor condição. Não falo só de Gabriel, mas de todos. Não sabia se hoje contaria com Pedro. Ele não jogou a última partida, ainda não sei se ficará. Cada um decide seu caminho – afirmou Coudet.

A diretoria do Vasco queria o empréstimo até o final da temporada. A posição de atacante que atua pelas pontas é uma das principais carências do elenco de Ramón Díaz no momento.

No entanto, o Internacional pedia uma compensação financeira para liberá-lo.

Gaúcho, Pedro Henrique surgiu no Avenida-RS e saiu do Brasil cedo para fazer carreira na Europa. Passou por Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia), além de experiências também no Cazaquistão e Azerbaijão.

Fonte: ge