Mercado

Negociação com Nenê só deve avançar após desvinculação com o Fluminense

Depois do fim da "Nenêdependência", e não ser mais a primeira opção no Flu, meia deixará o clube e vai em busca de novos ares.

O meia Nenê estava deixando o Fluminense, o jogador deve assinar na manhã desta terça-feira, 14, a rescisão do seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras. De acordo com os canais Machão da Gama e Raiz Tricolor, o meia encaminhou na noite de ontem, 13, os detalhes para o documento que deve encerrar o vínculo com o clube carioca.

O jogador ainda tinha contrato com o clube até 31 de dezembro, mas não foi procurado pelo time para realizar a renovação, além disso após ganhar destaque na temporada passada, com gols e assistências, ser o artilheiro do Flu em 2020 e na temporada atual é o maior garçom da equipe, o meia de 40 anos, começou a perder espaço ainda no comando de Roger Flores.

A última vez que Nenê entrou em campo foi contra a Chapecoense, em 7 de setembro, porém o meia já não é titular desde a derrota sofrida pelo Flu para o América-MG, em 8 de agosto. Sem grandes perspectivas para seguir no clube carioca, o jogador acabou antecipando a sua saída.

Com o vinculo de Nenê com o Fluminense chegando ao fim, o jogador tem como destino principal o Vasco, que é atualmente o 10º colocado, na tabela do Brasileirão série B, e já havia sondado o jogador, time e atleta já tiveram algumas conversas iniciais. Apesar das especulações o rival carioca não avançou ainda com as tratativas com o jogador, isso só deve acontecer após Nenê e Fluminense estejam oficialmente desvinculados.

O meia tem uma história não apenas com o técnico Fernando Diniz, que foi seu comandante em duas partidas no Fluminense, mas o jogador também já teve passagem pelo Vasco de 2015 a 2018 e ainda conquistou a Taça Guanabara em 2017.

Fonte: Bolavip