Futebol

Neca fala sobre situação do atacante Jean

Declarações dadas ao repórter Cláudio Perraut, da Rádio Globo, por volta das 16h30min da tarde deste sábado (06/09):

"A respeito do Jean, o que tenho que falar é o seguinte. O empresário do jogador e o jogador pleitearam que o Vasco liberasse o mesmo, porque o clube russo que detém os direitos federativos dele teria negociado com um clube dos Emirados Árabes. Está sendo pleiteado pelo seu empresário e pelo jogador. O nosso departamento jurídico está analisando o contrato para ver as cláusulas constantes nele e fazer tudo dentro do que fosse o correto."

"A intenção dele e do empresário era que ele viajasse hoje à noite. Mas estamos analisando o contrato que ele tem com o Vasco, para ver as cláusulas rescisórias e se a gente realmente pode liberar o rapaz hoje ou terá que conversar com o empresário dele."

"Há pouquinho, o nosso vice-jurídico me ligou, dizendo que está lá em São Januário analisando o contrato dele. Me parece que existe uma multa rescisória, evidentemente que proporcional ao tempo que ele já dedicou ao Vasco da Gama."

"O Vasco não tem interesse nenhum em prejudicar nenhum dos seus atletas. Apenas vai se ater a aquilo que está escrito e firmado no contrato. Não há intenção de prejudicar e nem de facilitar, apenas cumprir aquilo que está no contrato assinado pelo jogador."

"Acho que essa decisão cabe somente ao presidente. Nós, do departamento de futebol, temos que nos basear naquilo que está escrito e nas cláusulas contratuais, nada mais."

Fonte: Netvasco