Neca fala sobre reforços, rebaixamento e dispensas
O vice-presidente de futebol do Vasco, Manuel Fontes, o Neca, fala sobre a contratação de reforços.
"O Vasco procura reforços, é uma realidade. O professor Antônio Lopes continua e o Vasco está procurando recursos para reforçar o time. Essa é a realidade", disse ao repórter Sérgio Guimarães, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.
O dirigente volta a afirmar que a negociação com o zagueiro Roque Júnior, que teria pedido um salário de R$ 150 mil, está estagnada.
"A situação do Roque Júnior está parada desde aquele momento em que ele manteve firme a posição dele, a nível preço. O Roberto [Dinamite] estava tratando disso diretamente. Deu uma parada e não tem novidade nenhuma".
Neca comenta a onda de especulações e prefere manter cautela.
"O que acontece é o seguinte. Em um momento desse, em que estamos procurando soluções o mais rápido possível, acontecem muitas coisas que são faladas e acabam não acontecendo. A gente prefere falar quando as coisas estiverem já realmente concretizadas ou com 90% de possibilidade, para que não fique especulando e nem iludindo a torcida vascaína. A torcida vascaína vai ter que ter paciência, porque realmente...".
Apesar do Gigante da Colina ocupar a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, estar a um ponto da zona de rebaixamento, e ter somado apenas quatro pontos nas últimas cinco rodadas da competição, o dirigente não demonstra preocupação.
"Agora, o fato do Vasco estar a um ponto da zona de rebaixamento não nos preocupa absolutamente nada, porque completamos ontem a 13ª rodada e temos ainda 27 [25] rodadas pela frente. Não é preocupante".
Neca fala sobre os jogadores que estão treinando em separado.
"Existe essa lista. Já foi falado. São os jogadores que a comissão técnica colocou como disponíveis. Estamos tentando colocar e fazer o melhor para eles, para que os jogadores sejam colocados da melhor maneira".
O dirigente afirma que os atletas ainda não foram informados sobre a situação.
"Especificamente não, mas o fato de eles estarem treinando em separado já sentem que realmente estão na lista de negociáveis ou dispensáveis".
- SuperVasco