Neca: "Como o carro-chefe é o futebol, a maior preocupação de correção é o f
O vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca, afirma que nunca viu três pênaltis serem marcados contra uma equipe na mesma etapa de uma partida, como ocorreu no primeiro tempo da derrota do Vasco por 5 a 2 para o Santos, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Se tem clima para acreditar ou não, é uma questão de interpretação de cada um. O que posso garantir é que o clima é dos melhores, independente da classificação na tabela ser ruim. Mas a gente observando o trabalho que vem sendo feito, que consideramos até um trabalho muito atualizado, a nível técnico e psicológico, com os jogadores. A gente tem que encarar isso com uma maneira, como o jogo de hoje... Com 50 e tantos anos de futebol nunca vi. Foi a primeira vez e me parece que não vou voltar a ver três pênaltis no primeiro tempo", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.
O dirigente fala sobre a reunião que terá com o presidente Roberto Dinamite na manhã desta segunda-feira (28/07), em São Januário, para definir a situação do técnico Antônio Lopes.
"Antes da reunião com o presidente não posso garantir nada. A reunião vai ser feita. Evidentemente que não é só especificamente para isso. É uma reunião que acontece normalmente, quase todos os dias, para tratar de mil assuntos, porque o Vasco realmente tem problemas a serem resolvidos. Mas como o carro-chefe é o futebol, a maior preocupação de correção é o futebol. Agora, não quer dizer que a reunião seja específica para analisar a questão do Antônio Lopes. O Roberto conhece muito bem o Antônio Lopes desde o seu passado. Eles já trabalharam juntos mais de uma vez. Não temos que nos precipitar em nada. Embora as coisas não estejam muito boas, porque é uma diretoria que está assumindo agora e encontrou problemas que não esperava, no Vasco não se tomam decisões na emoção. Tomam-se decisões com a razão e analisando os fatos verdadeiros".
O Gigante da Colina acumula uma vitória, dois empates e quatro derrotas nas últimas sete rodadas da competição.
- SuperVasco