Futebol

Náutico venceu 10 jogos e empatou um jogando nos Aflitos em 2011

O Náutico confia na força do seu caldeirão, contra o Vasco, para tentar abrir uma boa vantagem para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no caldeirão do adversário. O Timbu, que entra em campo nesta quarta-feira (13/4), às 21h50, pela partida de ida defende a sua invencibilidade nos Aflitos na temporada, com uma campanha quase perfeita. Em 11 jogos, foram 10 vitórias e apenas um empate (1x1 com a Cabense ainda pela 4ª rodada do Pernambucano). Ou seja, 94% de aproveitamento. Dos 56 gols marcados pelo time no ano - um dos melhores ataques do Brasil - 36 foram no seu reduto.

Retrospecto que também anima os alvirrubros para quebrar um tabu. Nunca o Náutico derrotou o Vasco, nos Aflitos. Em sete jogos, foram cinco empates e duas derrotas. No geral, em 28 partidas, são 12 vitórias vascaínas, 13 empates e apenas três triunfos timbus (dois no Arruda e um em São Januário).

“Confio e acredito muito no mando de campo do Náutico. Desde que cheguei aqui pela primeira vez (em 2007), sempre que tivemos um jogo decisivo e contamos com o apoio maciço da torcida conseguimos o resultado positivo. E em um jogo como este, o torcedor tem que ter a paciência e procurar incentivar nos momentos de dificuldades”, disse o técnico Roberto Fernandes.

Curiosamente, porém, a própria diretoria do Náutico, por pouco, não transferiu a partida para o Arruda, visando maior renda. No entanto, como não houve tempo hábil para solicitar a troca à Confederação Brasileira de Futebol, a ideia foi abandonada. Boa para os jogadores que sempre quiseram que o jogo fosse nos Aflitos.

Para a partida, a direção timbu colocou à disposição dos torcedores a carga máxima de 19.800 ingressos. A expectativa é que todos sejam vendidos. Na internet, muitos torcedores estão se mobilizando desde a semana passada para a partida.


Agradecemos ao nosso colaborador Walteony Andrade Porcino, do site Vasco News pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Jornal do Commercio