Futebol

Náutico também terá time misto contra o Vasco na Copa do Brasil

O Bom Dia Pernambuco inicia, nesta segunda-feira (25), uma série de entrevistas com os treinadores das equipes que estão disputando as semifinais do Campeonato Pernambucano: Náutico, Santa Cruz, Sport e Porto. Quem abriu a série foi o técnico alvirrubro Roberto Fernandes. Ele falou as impressões sobre o clássico do último domingo (24), a disputa pelo hexacampeonato estadual e antecipou que vai com o time misto para o duelo conta o Vasco, na próxima quarta (27), no Rio de Janeiro. Confira os principais trechos da entrevista.

VASCO
“Vamos utilizar os atletas que não puderam jogar na partida do final de semana. Neste momento, nós temos uma prioridade, que é a vaga na final, então a gente deve ir com equipe mista para o Rio de Janeiro.”

SPORT
“O Sport soube aproveitar o mando de campo, agora cabe ao Náutico reverter. O Náutico teve 12 jogos, 11 vitórias e um empate, é um jogo difícil, então a gente precisa buscar reverter a vantagem que o Sport conseguiu, ter confiança no grupo e principalmente no que a gente vem fazendo.

A gente tinha na formação o Everton, que era um jogador para acompanhar o Marcelinho. Mas o mando de campo fez a diferença, o Sport não tinha ganhado nenhum clássico, foi nas pequenas decisões e na atitude.”

HEXA
“O hexa não é construído em um ano, ele é construído em seis nos. Não foi colocar nos meus atletas, o peso de cinco anos anteriores. O Sport é que tem esse compromisso. Nesse campeonato eles sabem que podem reverter esse quadro.

Eu acho que o principal ponto é manter a confiança, não vou exigir deles algo que eles não fizeram. O Náutico venceu 11 jogos nos Aflitos. Vencemos o Sport, o Santa... Então é resgatar a confiança desse grupo porque eles têm capacidade.”

MARCAÇÃO
“No início do jogo, o Saci estava com liberdade, o Daniel também. Daniel e Hamilton estavam em campo para marcar o Eduardo Ramos e Everton e Derley para marcar Marcelinho. Com a entrada de William fez com que Daniel deixasse de jogar de meia e voltasse para sua função que era de marcar. Então são soluções que vamos observar e a atitude vai ser diferente no jogo da volta.”

TRÊS VOLANTES
“Eu acho que quando a gente fez isso ao longo do campeonato, o grupo deu uma resposta positiva. O adversário entrou com a mesmo proposta de três volantes, mas tiveram uma atitude mais veemente que a nossa, no início do jogo. No primeiro tempo, fizemos uma modificação e reforçamos o meio. O jogo terminar em 2 a 1 era um resultado mais confiante.”

POSSÍVEL PÊNALTI
“Teve um lance do primeiro tempo que foi um pênalti a favor do Náutico, quando Ricardo foi agarrado dentro da área, eu queria rever. Não sei se a visão do árbitro estava encoberta ou não.”

CONFUSÃO NO FINAL DO JOGO
“Eu não vi, estava no vestiário. O que eu soube é que não havia condição de entrevista, porque tinham apagado a luz. E que jogaram uma grade de proteção em cima do ônibus, mas isso eu não vi.”

MENSAGEM PARA A TORCIDA
“Compareçam. Nós precisamos muito do apoio do torcedor. Estádio lotado... Vamos fazer a mesma pressão que fizemos no estádio deles.”

Fonte: PE360 Graus