Futebol

Natal vascaíno deverá ter só um "presente"

Natal de 2015 sem muitos presentes no Vasco

Assim como o Natal de muitos brasileiros, os vascaínos terão de se contentar com uma celebração simples e com apenas um presente. Rebaixado para a Série B e sem dinheiro, o Vasco optou por diminuir o investimento para a disputa da Série B em 2016 e o presidente Eurico Miranda avisou que não vai contratar muito. Por enquanto, o dirigente só anunciou Yago Pikachu, ex-Paysandu, para a próxima temporada e somente o lateral direito ficará na árvore cruzmaltina amanhã.

Com a promessa de manter a base da equipe rebaixada, mas com uma campanha de 13 vitórias nos últimos 14 jogos, o Vasco pretende apostar em reforços da categoria de base. Uma situação completamente diferente desta temporada, quando houve uma fartura de contratações. Foram 31 ao longo do ano. A esperança é contar com Nenê, destaque do time e que tem permanência incerta por causa de interesse de outros clubes.

“Nenê é o nome a ser investido para voltar ao lugar de que o Vasco nunca deveria ter saído, e para ajudar a amadurecer os jogadores da base que vão subir”, disse o gerente de futebol do Vasco, Isaías Tinoco.

Além de Pikachu, a diretoria tem como prioridade a contratação de um atacante e pelo menos mais um meia e um volante. Mas, ao que parece, esses presentes não serão de Natal.

Fonte: O Dia