Futebol

Não existe titular absoluto no Vasco de Ricardo Gomes

Há 37 dias, o Vasco levantava o título da Copa do Brasil com a equipe titular formada por Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Mas quem pensou que esses jogadores estariam consagrados com o técnico Ricardo Gomes se enganou. O time que enfrenta o Atlético-PR, hoje às 18h30m, em São Januário, já tem três mudanças em relação aos campeões.

O técnico Ricardo Gomes, que sempre disse que em seus times não tinham jogadores intocáveis, já mudou nomes em quatro posições, por diferentes motivos, saídas, chegadas e barrações.

A principal mudança foi a chegada de Juninho. O ídolo do clube, que veio do Al Gharafa, do Qatar, já seria titular do meio-campo e entrou na vaga que era de Eduardo Costa, porque a renovação do volante se arrastou e ele ficou sem poder atuar.

Nas laterais, os titulares do título não estão mais entre os 11 iniciais. Na direita, Fagner, recuperou a posição. Apesar disso, Allan, convocado para o Mundial sub-20, joga hoje porque o titular está suspenso. Já, Ramon, se transferiu para o Corinthians.

No meio-campo, Diego Souza caiu de rendimento e Bernardo ganhou a vaga. O jogador fez seu filme ao ser o destaque do Expressinho que atuou nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Assim, o Vasco enfrenta o Atlético-PR com uma escalação diferente da Copa do Brasil, quando as duas equipes se enfrentaram nas quarta de final.

— Neste ano, o confronto já tem história. Eles conhecem bem o nosso time. Espero que o Atlético-PR se recupere após o jogo contra o Vasco — afirmou Ricardo Gomes.

Fonte: Extra Online