"Não estou preocupado porque temos um time de qualidade", diz Carlos Alberto
Antes do início do treino vascaíno desta segunda-feira, um dia após a perda da Taça Rio, o elenco se reuniu no vestiário de São Januário para comentar os erros cometidos na derrota de 3 a 1 para o Botafogo. O meio-campo Carlos Alberto, autor do único gol cruz-maltino no último domingo, afirmou que está confiante na reação de sua equipe nesta quarta feira diante do Lanús (ARG), às 21h50 (de Brasília), na `Colina Histórica´, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores.
\"Não estou preocupado porque temos um time de qualidade. Se nosso grupo fosse de jogadores com deficiência técnica e sem experiência, estaria preocupado. Aqui há jogadores acostumados com vitórias e que sabem lidar com as derrotas. Vamos pensar na Libertadores, que é o que interessa. Hoje ainda podemos nos dar o direito de sofrer essa derrota, mas amanhã todos estarão novamente focados. O corpo está treinado. O negócio é descansar a mente\".
Segundo o meia, a melhor forma do Vasco superar a ressaca é focar todas as atenções para a disputa do torneio continental.
\"A derrota maltrata a gente. Não é fácil digerir, mas no futebol de alto nível, o legal é que depois de amanhã nós temos a oportunidade de vencer e botar uma pedra nisso. Infelizmente não conquistamos o título, o torcedor está chateado, mas agora precisamos trocar esse chip\", concluiu.