Futebol

Não é de hoje: há 2 anos volante Souza desabafava após derrota

Não é de hoje que os vascaínos questionam a arbitragem em clássicos contra o Flamengo. No dia 11 de abril de 2010, o volante Souza desabafou após mais uma derrota para o rival com um erro gritante por parte do juiz.

Na ocasião, o volante Willians colocou a mão na bola claramente após o cruzamento do lateral Fágner e o juiz João Batista de Arruda (RJ) nada fez. A partida terminou com o placar de 2x1 e o resultou eliminou o cruz-maltino da disputa do Campeonato Carioca daquele ano.

Quase 2 anos depois da partida, o problema continua. Neste ano, o erro foi do juiz Wágner dos Santos Rosa. Depois de uma jogada pela esquerda, o lateral-esquerdo Thiago Feltri foi derrubado pelo zagueiro Wellington e o árbitro da partida marcou simulação do cruz-maltino, que recebeu um cartão amarelo.

Confira a declaração do volante Souza, hoje no Grêmio, após a partida de 2010:

\"Isso não dá mais para aguentar. A gente é sempre prejudicado. A gente passa constrangimento. Tem que passar diante de juiz falando o que não fiz, o juiz nunca é punido. É a segunda vez que a gente é prejudicado e nada. Ninguém fala nada, ninguém faz nada. O Flamengo sempre consegue ganhar da gente com gol de pênalti que não houve. A gente tá cansado disso. A gente quer um futebol maneiro, um futebol legal. Aí a gente erra e tem que ficar se explicando diante de juiz, diante de promotor. Agora, o juiz nunca vai. Não aguento mais isso.\"



Luís Felipe Barreiros - @luisbfarreiros

Fonte: -