Futebol

Na volta de Leandro Amaral, Vasco goleia o Corinthians-AL (Confira os gols d

Com um segundo tempo impecável, o Vasco não tomou conhecimento do Corinthians-AL nesta quarta-feira, em São Januário. Em noite de gala de Edmundo e Leandro Amaral, o time da Colina goleou por 5 a 1 e praticamente garantiu a sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A próxima jogo vai ser no dia 14, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o Vasco pode perder por até três gols de diferença que vai estar na próxima fase do torneio nacional. O destaque do jogo ficou por conta dos dois gols de Edmundo e do golaço de Leandro Amaral. Morais e Jota (contra) completaram o placar para a equipe de São Januário. Reinaldo Alagoano marcou para o Corinthians-AL.

Depois do susto, Edmundo vira o jogo

Logo com um minuto de jogo, Edmundo encontrou Leandro Amaral sozinho na entrada da área. O atacante adiantou um pouco a bola e chutou em cima do goleiro. Parecia que o Vasco tomaria conta da partida, mas tudo ficou na ilusão. Após cruzamento na área, Eduardo Luiz falha e Reinaldo Alagoano não perdoa: 1 a 0 para o Corinthians-AL. Tudo o que o técnico Antônio Lopes não queria.

Com o gol do Corinthians, o time vascaíno ficou nervoso e passou a errar muitos passes, principalmente no setor defesivo. A equipe chegava ao ataque, mas de forma desordenada. Aos 21 minutos, após uma cobrança de falta da esquerda, Leandro Amaral, nitidamente sem ritmo de jogo, desviou para o meio da pequena e Jota, afoito, colocou para o fundo da rede, igualando o marcador.

O empate acalmou os ânimos do time vascaíno, que passou a dominar o jogo. Wagner Diniz começou a se destacar e a ganhar todos os lances na velocidade do lateral-esquerdo Rogerinho. Em um lance do lateral do Vasco, Edmundo recebeu lançamento dentro da área e chutou de primeira para desempatar. O gol serviu para incendiar de vez o caldeirão de São Januário, completamente lotado.

Tiago salva o Vasco e Leandro Amaral reconquista a torcida

O Vasco voltou mais animado para o segundo tempo por causa da virada e pressionou o Corinthians-AL. Logo aos cinco minutos, Madson cruzou na área e Edmundo, por muito pouco, não marcou o terceiro gol do time da Colina. Aos 11 minutos, Tiago fez um milagre em São Januário. Jota cabaceou da marca do pênallti e o goleiro tirou em cima da linha com a ponta dos dedos.

Dois minutos depois, a estrela de Edmundo brilhou mais uma vez. O Animal encontrou Madson sozinho pelo lado esquerdo. O jogador cruzou no pé de Morais, que chutou para marcar o terceiro do Vasco. Festa na Colina e os pedidos para o time seguir no ataque.

Aos 20 minutos, finalmente Leandro Amaral deixou o seu. Em seu retorno à Colina, o jogador não marcou um gol qualquer. Foi um gol com a marca do artilheiro. Wagner Diniz rolou para o camisa 19, ele passou por um zagueiro e com um leve toque marcou um golaço. Foi o suficiente para o torcedor em São Januário gritar o nome do atacante e reverênciá-lo.

Não demorou para Leandro Amaral mostrar novidades em seu repertório. O atacante tabelou com Edmundo, que recebeu na frente. O Animal, de frente para o gol, escolheu o canto e marcou o quinto do Vasco. Com o resultado, os vascaínos praticamente confirmaram a classificação para a semifinal do torneio.

Ficha Técnica:

VASCO 5 x 1 CORINTHIANS-AL
Tiago, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Pablo), Morais (Alex Teixeira) e Madson (Calisto); Edmundo e Leandro Amaral. Veloso, Maizena (Carlos Renato), Selmo Lima, Wilson e Rogerinho (Claudinho); Jota, Du, Daniel e Irineu (Tosin); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Antônio Looes. Técnico: Gilmar Batista.
Gols: Reinaldo Alagoano, aos 3 minutos, Jota (contra), aos 21 minutos, Edmundo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Morais, aos 14 minutos, Leandro Amaral, aos 20 minutos, Edmundo, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Morais, Wagner Diniz (Vasco); Jota, Fábio Neves, Daniel (Corinthians-AL). Público: 20.245 pagantes. Renda: R$ 214.220,00.
Estádio: São Januário.Data:07/05/2008. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha . Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho (GO).

Gols

Jota faz contra em São Januário, aos 22 do 1º tempo
Edmundo bate cruzado no canto e vira o jogo, aos 33 do 1º tempo
Morais bate rasteiro e amplia, aos 13 do 2º tempo
Leandro Amaral toca na saída do goleiro, aos 20 do 2º tempo
Edmundo se livra do zagueiro, toca no canto e amplia, aos 25 do 2º tempo

Fonte: ge