Futebol

Na véspera de outra final, Vasco relembra 4 a 3 contra o Palmeiras em 2000

Na véspera de uma nova final importante, o Vasco celebra 25 anos do inesquecível título da Mercosul de 2000. A vitória contra o Palmeiras por 4 a 3, em pleno Palestra Itália, completa um quarto de século neste sábado. O clube comemorou a data nas redes sociais.

A vitória do Vasco já foi eleita pelo ge como a maior virada da história do futebol e o maior jogo da história de clubes brasileiros.

Depois de dois jogos, cada um com um vencedor, Palmeiras e Vasco duelavam em São Paulo pelo título da competição. Os donos da casa logo abriram 3 a 0 de vantagem e pareceram encaminhar a conquista. Mas Romário e companhia estavam do outro lado.

No segundo tempo, o Vasco entrou em campo. Aos 13 minutos, Romário, de pênalti, diminuiu. Só 11 minutos depois, com outro pênalti, mais uma vez o Baixinho converteu. Se não bastasse a desvantagem, os cariocas ainda tiveram o zagueiro Júnior Baiano expulso, mas nada impediria a virada vascaína naquele jogo.

Aos 40 minutos, já perto do fim, Juninho Paulista empatou a partida. E ainda faltava mais um gol de Romário, o terceiro dele. Aos 48, no rebote da zaga, o Baixinho marcou o quarto do Vasco para desespero palmeirense.

Fonte: ge