Futebol

Na Série B, jogo contra os grandes é final de campeonato, diz Dorival

Uns poupam jogadores. Outros mudam o local da partida. Tem até rodinha no centro do campo para pregar a união em prol da vitória. A verdade é que na Série B, os adversários encaram a partida contra o Vasco como um confronto à parte. Essa é a impressão que o técnico cruzmaltino, Dorival Júnior, tem após 25 rodadas da Segunda Divisão.

O comandante vascaíno revelou que teve uma conversa com Mano Menezes, e o treinador do Corinthians teve a mesma impressão quando participou da competição no passado. Jogo contra time grande é decisão de campeonato.

- A dificuldade do campeonato para as equipes grandes são muito maiores. Parece que existe um campeonato à parte. A partida tem um aspecto decisivo para os rivais. O Mano disse que sentiu a mesma coisa - contou Dorival.

Na semana passada, o técnico do São Caetano poupou cinco jogadores da partida diante do América-RN. Tudo por conta do desgaste por conta da viagem de São Paulo para o Nordeste. Para o jogo deste sábado, por conta de uma renda maior, o Duque de Caxias alterou o seu mando de campo de Edson Passos para o Maracanã.

Mas mesmo com toda a preparação dos adversários do Vasco, Dorival afirmou que todo time grande que disputa a Série B tem uma pressão ainda maior. Segundo ele, não bastar retornar à Primeira Divisão.

- O Vasco, como qualquer equipe grande, tem uma responsabilidade maior. Não é só levar de volta para a Série A. Os torcedores cobram a volta e o título - disse o treinador cruzmaltino.

O Vasco ocupa a primeira colocação na Série B, com 52 pontos, seis a mais do que o Guarani. No próximo sábado, o time vai encarar o Duque de Caxias, no Maracanã, pela 26ª rodada da competição. Acompanhe a partida, às 16h10m (horário de Brasília), em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: ge