Futebol

Na raça, Vasco empata com time misto do Flamengo: 2x2

O Flamengo abriu 2 a 0 em 12 minutos, com gols de Marcinho e Rodrigo Arroz.

Mas, quando até Edmundo era vaiado, os titulares vascaínos reagiram e empataram, com gols de Alan Kardec e Jorge Luiz.

Sábado será a vez de o Vasco tentar vencer o primeiro clássico, contra o Fluminense.

Os titulares vascaínos armaram uma "blitz" nos minutos iniciais. Edmundo e Jean incomodaram a zaga reserva do Flamengo. Mas, depois de um chute torto de Diego Tardelli, aos dez minutos, a bola desviou na zaga flamenguista e sobrou para Marcinho chutar de primeira e abrir o placar. Foi a senha para o jogo mudar de rumo.

Luizinho perdeu uma chance clara. Na cobrança de escanteio, Maxi cruzou e Rodrigo Arroz cabeceou sozinho para fazer o segundo, aos 12 minutos. Foi o primeiro gol dele no time profissional depois de 77 jogos. Para comemorar, recebeu tapas na cabeça dos companheiros.

No meio-campo do Flamengo, o jovem Aírton, de 18 anos, ganhou aplausos pela raça e pela eficácia nos desarmes. Aos 30 minutos, Marcelo Lomba cortou parcialmente um cruzamento e na sobra Edmundo perdeu a chance de diminuir dentro da área.

O Vasco pressionou até o fim da primeira etapa, esbarrou na própria incompetência e por pouco não sofreu o terceiro em jogada de Maxi. A incompetência vascaína foi tamanha que Antônio Lopes trocou Calisto por Alex Teixeira ainda na primeira etapa.

Reação vascaína


Nem parecia que eram os reservas do Flamengo em campo. Aos três minutos do segundo tempo, Diego Tardelli avançou, deu um drible desconcertante em um zagueiro, mas finalizou para fora. Logo depois, Kleberson arriscou de fora da área e quase surpreendeu Tiago. O goleiro salvou um chute de Marcinho aos 19, depois de bela jogada de Maxi.

A situação começou a mudar quando Andrade substituiu o volante Aírton, cansado, pelo meia Vinícius Pacheco. Foi a senha para o time rubro-negro se encolher.

Irreconhecível, Edmundo errou tudo o que tentou e recebeu vaias. Aos 20 minutos, da marca de pênalti, recuou para Marcelo Lomba. Recebeu gritos irônicos de "Ah, é Edmundo" da torcida rubro-negra. Os vascaínos - coisa rara - xingaram o atacante.

Mas logo depois, aos 22 minutos, o atacante cruzou e Alan Kardec descontou. O gol incendiou os vascaínos. Edmundo, nervoso, discutiu com Marcelo Lomba e Thiago Sales.

Aos 32 minutos, Marcinho e Diego Tardelli tabelaram e o último chutou por cima, com perigo. O gol de empate do Vasco saiu aos 39. Após cobrança de escanteio, Jorge Luiz subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo. Tiago e Marcelo Lomba trabalharam depois e impediram um gol de cada lado.

Fonte: ge